Responsabilidade Social

Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia

Em 2008, a Uniodonto acolheu uma instituição muito especial: a Casa do Excepcional Santa Rita de Cássia, localizada em Porto Alegre. A Casa abriga em média 40 crianças e jovens com deficiências múltiplas e, em sua maioria, abandonadas por suas famílias.

A Uniodonto Porto Alegre está presente diariamente na Casa do Excepcional oferecendo escovação diária e atendimento odontológico coordenados pela cooperada Dra. Sandra Pagnoncelli, especialista em odontologia para pacientes com necessidades especiais.

A cooperativa ainda oferece plano odontológico a todos os profissionais da Casa com a intenção de multiplicar a importância da saúde bucal, além de fortalecer o desenvolvimento social de todos eles. Paralelo ao projeto, a Uniodonto promove ações como a Campanha de Dia das Crianças para arrecadar cereal Mucilon para a Casa.

 

 



Projeto Pescar 

A oportunidade de pescar novos futuros e sonhos é uma realização que deve ser aproveitada a cada momento, principalmente quando se faz diferença, por mais sútil ou presente que ela seja.

O Projeto Pescar é um sistema pioneiro de Franquia Social, onde as organizações que compõem a Rede Pescar abrem espaço em suas dependências para a formação pessoal e profissional de adolescentes em vulnerabilidade social.

Em 2006, a STEMAC – Grupos Geradores, cliente da Uniodonto POA, convidou a cooperativa para apoiar o Projeto Pescar implantado nas suas dependências. Hoje, a parceria é estendida a outras empresas como Link Máquinas S.A, Elster Medição de Energia e Unicred Porto Alegre.

Dentro dos benefícios oferecidos pelo projeto está o plano odontológico da Uniodonto. A cooperativa auxilia na formação dos jovens do Projeto Pescar proporcionando saúde bucal a cada um deles através do atendimento odontológico oferecido e também através de palestras de orientação de higiene bucal.

APAE Guaíba

Em agosto de 2015, a Uniodonto Porto Alegre deu início ao Projeto de Saúde Bucal para a APAE Guaíba. Serão realizados atendimentos odontológicos em todos os jovens da entidade, além do desenvolvimento de atividades educativas para os alunos da escola APAE.

Os atendimentos, coordenados pelos cooperados Dr. Jackson Miliszewski e Dra. Paula Knafuss, visam melhorar os indicadores de saúde da população atendida, pois trata-se de um público que necessita deste auxílio. 



CENTRAL DE ATENDIMENTO

(51) 3302-4000

Porto Alegre

De segunda a sexta, das 8h15min às 18h
Av. Independência, 914
Bairro: Independência


(51) 3055-4058

Guaíba

De segunda a sexta, das 8h15min às 20h
Rua Vinte de Setembro, 787
Bairro: Centro


(53) 3227-6515

Pelotas

De segunda a sexta, das 8h15min às 15h
Rua Princesa Isabel, 280/101
Bairro: Centro